Homenagem a Caverna do Dragão

Banner para divulgação na internet.

Banner para divulgação na internet.

No dia 13 de dezembro de 2014, em comemoração ao aniversário de 22 anos da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (mais conhecida como Gibiteca Santos), entre suas atividades ocorreu às 18h a abertura da exposição “Caverna do Dragão por uns 20 Artistas”. Esta é mais uma ação organizada por Denis DYM Freitas em parceria com SECULT e Gibiteca Santos.

O desenho animado “Caverna do dragão” foi ao ar originalmente entre os anos de 1983 a 1986 pela CBS, emissora dos EUA, com 27 episódios. Era baseado no jogo de RPG (Role playing game) “Dungeons & Dragons”. No Brasil, a série estreou em 1986 dentro do “Xou da Xuxa”, na Rede Globo, que nunca passou o início da série e só foi exibir a terceira temporada quase dez anos depois, dentro do programa da mesma emissora “TV Colosso”.

Mesmo assim, a série influenciou toda uma geração de crianças. Eu sou uma delas e, muitas crianças como eu, participam desta exposição, agora como desenhistas e ilustradores.Tenho a alegria de estar ao lado de: Aikau OliveiraAndré ReisBlendaCarlos GreccoDenis DymGiovanni PedroniGuthemberg PereiraIgo Carneiro, Helton Soares, JazzJohn CastelhanoLeandro Henrique AltafimLeandro ReisLucas Rugal (meu aluno), Luiz Gustavo Pereira, Nicolas Soares, Sam CozaSandro CostaVinicius de MouraYoshi.

É a terceira exposição que tenho a honra e alegria de participar este ano na Gibiteca Santos!

Quando DYM anunciou o terceiro tema, eu optei por fazer uma alegoria em homenagem ao terceiro episódio da série animada. Intitulado “O Salão dos Ossos”, este foi o episódio que me impressionou quando criança e eu jamais o esqueci. Eu reassisti ao desenho, estudei todos os personagens que aparecem nesta trama e comecei a elaborar minha composição.

Esbocei primeiramente com grafite e delineei com canetas nanquim (porque são resistente à água). Após limpeza dos traços de grafita, apliquei aquarelas na marca Pentel e Winsor&Newton. Utilizei pincéis que gosto muito da Winsor&Newton Série 7 e da Pinctore Tigre referência 182. Estes são redondos e seu pêlo tem corte em forma de gota.

Para mim, é uma alegria poder participa de ações como estas que promovem o entretenimento, a cultura pop, os quadrinhos. E o melhor de tudo: poder desenhar livremente! Sem prazos apertados ou limitações estéticas.

Eis meu desenho finalizado.

Fontes de pesquisa: Google Images e Facebook.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s