“Mulheres: A(r)mem-se contra a violência!”

Fiz esta HQ de uma página como maneira de expressar meus sentimentos diante dos absurdos que presencio mas, e que infelizmente, tenho que me calar. Mulheres de todo o mundo, por favor, não viva esta história. E não permitam que ela se repita.

Ultimamente, comportamentos de desrespeito de homens para com mulheres irritou-me profundamente. Três situações foram as piores e que me irrita ao lembrar:

Um casal sentado atrás de mim num ônibus discutia; ele por desconfiança de sei-lá-que-motivo tomou o celular dela e ela implorava de forma nada discreta em meio ao coletivo que ele devolvesse seu aparelho de telefonia móvel.

Situação semelhante ocorreu quando, perto de minha casa, eu esperava o ônibus. Outro casal discutia: ela também mendigava ao seu companheiro seu telefone celular de volta; ele sequestrou o aparelho telefônico – aparentemente – por ciúmes.

Um casal que habita vizinho a minha residência é o caso que mais me perturba literalmente. Ele é alcoólatra, bebe de quarta à domingo, canta e ouve músicas em alto som, perturbando a paz da vizinhança (além da minha). E eles brigam ferozmente. Até a polícia já apareceu para interceder as brigas.

Irritante não é apenas o comportamento destes homens mal educados. Pior é a submissão desta mulheres em permitir serem vítimas de tal violência.

Mulheres: se você tem amor próprio, procurem companheiros que as amem e respeitem e eduquem seus filhos para que não repitam o comportamento tirano de desrespeito para com as mulheres. Sim, acredito eu que o mal sofrido por mulheres, além do mal exemplo de outros homens (pais, tios, e outros homens da convivência), venha da ausência da educação feminina, que permite que o comportamento se repita por gerações. Na minha família, por exemplo, chefiada na grande maioria por mulheres, não há casos de abusos e violências contra mulheres. E os que tentaram, se arrependeram amargamente.

Por tanto, parafraseando um termo que li nas paredes da UFPB:

“Mulheres: A(r)mem-se contra a violência!”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s