Homenagem a ThunderCats

Essa é uma notícia antiga mas quero deixar o registro.

10256219_616723731751398_986331087020043124_n

No dia 9 de maio de 2014, na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Gibiteca Santos) localizada na cidade do litoral paulista Santos, ocorreu a abertura da exposição Homenagem por uns 30 Artistas – ThunderCats. Esta amostra foi organizada por Denis DYM Freitas (desenhista e arte finalista de HQs). Com muita alegria recebi seu convite no início de 2014 para participar desta exposição juntamente com outros desenhista e colegas de profissão.

Além das nossas artes impressas e expostas na Gibiteca Santos, nossos desenhos também estão expostos numa galeria virtual criada por Denis DYM Freitas no endereço abaixo:

http://thundercats30.tumblr.com

ThunderCats foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats – HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada. No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990, exibindo somente os primeiros 100

A minha participação foi com o desenhos de uma personagem pouco lembrada do público em geral. Ela chama-se Mandora. É policial espacial que aparece primeiramente na saga dos piratas espaciais. Veja sua primeira aparição na série animada para a TV.

Eu desenhei uma arte estilo ‘pin up’ desta com diversos materiais de desenho. A escolha deles está relacionada ao efeito visual que cada um proporciona e resultado estético que eu almejava.

Utilizei para a confecção desta, inicialmente, lápis grafite para esboçar. Suavemente, delineei com canetas nanquim de ponta porosa da marca Steadtler, porque sua tinta é resistente à água. Apliquei aquarela da marca Winsor&Newton onde queria efeitos de transparência e para cobrir grandes áreas, como no espaço sideral ao fundo da figura.

No geral da personagem Mandora, eu utilizei lápis de cor da marca Faber-Castel (uma caixa ‘velhinha’ com 48 cores) para colorir cabelos, pele, luvas, botas e partes de volume da roupa. Para o preenchimento da sua vestimenta usei tinta nanquim para ter cor uniforme e sólida.

tumblr_n3zkdcKFTM1tysng9o1_1280

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s