iMAGINÁRIO! #6 – Luyse Costa e o resgate da História através dos quadrinhos.

Capa iMAGINÁRIO! #6

Capa iMAGINÁRIO! #6

No final do mês de julho de 2014 foi publicada a edição de número 6 da revista acadêmica iMAGINÁRIO!. Para mim, é uma alegria enorme fazer parte do Grupo de Pesquisa de Quadrinhos PPGC/UFPB coordenado pelo Prof. Henrique Magalhães e poder estudar, pesquisar e escrever sobre quadrinhos.

Nesta edição eu tive uma participação maior e mais significativa: fiz parte da equipe editorial desta publicação, o artigo principal desta edição foi escrito por mim, a capa é sobre o meu artigo e esta foi feita a 6 mãos: sob a arte de Luyse Costa (originalmente criada para a sua HQ intitulada Anayde Beiriz – uma biografia em quadrinhos) eu desenvolvi nova estruturação para a revista iMAGINÁRIO! e esta foi adaptada pelo Prof. Henrique Magalhães para o novo formato da publicação, mais longo na vertical.

O maior de todos os desafios foi escrever sobre Luyse Costa: sua produtividade é constante e quase que semanalmente tem algo que ela produziu sendo divulgado. Seja com ilustração, animação, quadrinhos… Nossa… meu artigo quando foi publicado já estava desatualizado. Neste artigo, eu falei que estava sendo produzido mais uma biografia em quadrinhos por Luyse (a de Augusto dos Anjos) quando a iMAGINÁRO! foi lançada esta HQ biográfica sobre Augusto dos Anjos já havia sido publicada; e inúmeras outras coisas, artes, desenhos que ela havia também já produzido e que ficou de fora do breve histórico da sua produção que eu escrevi. É quase impossível segui a produção de Luyse. Esta pequena notável que tive a alegria de conhecer e de conviver.

A revista iMAGINÁRIO! é publicação semestral de cunho acadêmico sobre pesquisas, resenhas e entrevistas de obras e autores de histórias em quadrinhos nacionais e internacionais, dos mais diversos gêneros e formatos.

Abaixo está o link da Editora Marca de Fantasia para você saber mais sobre esta publicação:

http://marcadefantasia.com/revistas/imaginario/imaginario-06/imaginario6.html 

Neste link tem um acesso para leitura e download desta publicação e dos números anteriores. A revista iMAGINÁRIO! é publicação gratuita e de livre distribuição! Boa leitura! 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s