Homenagem a STREET FIGHTER

 

Banner para divulgação na internet e nas redes sociais desenvolvido pela Gibiteca Santos.

Banner para divulgação na internet e nas redes sociais desenvolvido pela Gibiteca Santos.

Do dia 19 de julho ao dia 14 de agosto de 2014 a Gibiteca Santos acolhe a exposição Street Fighter por uns 50. Esta amostra coletiva traz desenhos de artistas de brasileiros e do exterior com as mais diversas interpretação de estéticas e estilos homenageando este que foi e é um dos maiores sucessos dos vídeo games mundiais. Esta exposição foi organizada por Denis DYM Freitas com auxílio de amigos, desenhistas, e outras instituições e colaboradores, montaram esta amostra coletiva.

Tive a alegria de ser um dos artistas convidados para compor esta exposição. Em especial, a alegria de rememorar o tempo que joguei o vídeo game Street Fighter II no Super Nintendo escondido de meu pai (que proibia isso), de rever a série de desenhos animados que foi exibida no SBT, assistir novamente os filmes longa metragens baseados no vídeo game… isto foi muito satisfatório e importante para inspirar-me na composição do meu desenho.

Alegoria que fiz pra homenagear Street Fighter.

Eu escolhi desenhar os personagens que me marcaram na adolescência. M. Bison o vilão mor do game Street Fighter II e dois dos seus integrantes da Shadaloo: Cammy White e Vega, e também, inseri na composição os três ‘mocinhos’ do mesmo game: Chun Li, Ryu e Ken Master.

Nesta composição eu utilizei aquarelas das marcas Pentel e Winsor&Newton da linha Cotman. Pincéis das marcas Pictore Tigre referência 182 (pêlo de orelha de boi) e da Série 7 da Winsor&Newton (pêlo de marta kolinsky). O papel que utilizei foi sulfite 240 g/m² na cor branca.

Abaixo tem um link onde você poderá ver todos os desenhos que foram produzido pra esta homenagem e conhecer também todos os artistas que participaram:

http://streetfighterporuns50.tumblr.com/

 

Na noite de abertura da exposição na cidade de Santos – SP, vários artistas participantes desta amostra estiveram presentes na cerimônia e promoveram uma sketchsession. Eu gostaria de ter estado lá nesta abertura de exposição! Mas, mesmo a distância, foi muito estar presente e participando!

street_fighter_foto_exposicao-3

Detalhe de algumas das artes em exibição.

street_fighter_materia_do_jornal

O jornal local reservou na publicação um espaço para a exposição aberta a visitação.

street_fighter_foto_exposicao

Visitantes presentes na noite de abertura da exposição na Gibiteca Santos.

street_fighter_foto_exposicao-2

Alguns dos artistas locais e desenhistas participantes da exposição na sketchsession na noite de abertura da exposição.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s